Todos os alunos se envolveram na atividade proposta realizada na sala de informática,conseguiram compreender a proposta da atividade ,que fora passada para os mesmos de uma forma clara e objetiva.
Todos realizaram a atividade ,alguns com mais dificuldades ,outros com menos.Percebemos que os aunos apresentaram muita dificuldasde na leitura e interpretação de gráficos,pois ao realizarem a leitura das questões, os mesmos não obtiveram os resultados esperados,
Isso faz com que nós professores reflitamos sobre nossa prática pedagógica,para melhor intervir e mediarmos o conhecimento e sanarmos as dificuldades de nossos alunos.
Quanto as TCS foram disponibilizadas em duplas,trios, e todos colaboraram uns com os outros participando da atividade e trocando informações. A professora de informática contribuiu muito para que a atividade ocorresse
subsidiando a professora regentee os alunos.
Isso faz com que nós professores reflitamos sobre nossa prática pedagógica,para melhor intervir e mediarmos o conhecimento e sanarmos as dificuldades de nossos alunos.
Quanto as TCS foram disponibilizadas em duplas,trios, e todos colaboraram uns com os outros participando da atividade e trocando informações. A professora de informática contribuiu muito para que a atividade ocorresse
subsidiando a professora regentee os alunos.
OBS: Após a construção dos gráficos os alunos resolveram as seguintes questões.
Pense e resolva!
1. Qual dos produtos comprados foi o de maior número?
2. Qual dos produtos comprados foi o de menor número?
3. Qual a diferença entre os produtos comprados de maior e menor número?
4. Some os 3 produtos comprados de maiores números:
5. Quantos produtos foram comprados ao todo?
6.Dona Miriam deu para o 5º ano 01, todas as canetas, os lápis, os cadernos e as tesouras. Quantos produtos ela deu ao todo?
7. Dona Miriam deu para o 5º ano 02, todos os apontadores, os tubos de cola, os lápis de cor e as réguas. Quantos produtos ela deu ao todo?
8. Qual a diferença das quantidades dos produtos que os 5º anos ganharam da diretora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário